google.com, pub-4936084282686437, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Resultados Concursos - BR - 2018: Resultado e Nota ENEM 2014 / 2015 - Informações

Resultado e Nota ENEM 2014 / 2015 - Informações

A nota / resultado do Exame Nacional de Cursos - ENEM, cuja prova foi realizada em novembro de 2014, poderão ser consultados no final desta página tão logo seja publicado, o que está previsto para janeiro de 2015
Se preferir, você poderá consultar o resultado e nota da prova diretamente na página do certame, no endereço eletrônico http://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem. Outras informações no portal do Enem, no endereço eletrônico  http://portal.inep.gov.br/enem.
Informações sobre o Enem:
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica, buscando contribuir para a melhoria da qualidade desse nível de escolaridade.
A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior. Foram implementadas mudanças no Exame que contribuem para a democratização das oportunidades de acesso às vagas oferecidas por Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), para a mobilidade acadêmica e para induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
Respeitando a autonomia das universidades, a utilização dos resultados do Enem para acesso ao ensino superior pode ocorrer como fase única de seleção ou combinado com seus processos seletivos próprios.
O Enem também é utilizado para o acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Programa Universidade para Todos – ProUni .

O que achou da Prova do ENEM / 2014? Deixe seu comentário abaixo.

8 comentários:

neuzinha molina disse...

Bom dia!
Fiz a prova pela primeira vez, aos 57 anos, por pura curiosidade. Posso afirmar que não é nenhum bicho de 7 cabeças, pois mesmo sem estudar consegui nota acima da média nacional.

Anônimo disse...

Estou na mesma situação da Neuzinha Molina pois aos 51 e por pura curiosidade, fiz notas acima da média!! As coroas estão podendo!! Ahahah.

Rosa disse...

Fiz a prova e obtive nota acima da média, tenho 45 anos, nós estudamos na época em que ia-se para a escola para estudar e nao para fazer baderna, estamos na notas uhu!

sindicodacidade disse...

Com meio século consegui uma média melhor que meus sobrinhos e filha rs rs

Acesse disse...

Esse ano tem enem e eu quero estudar bastante para passar na prova do enem, eu vou estudar muito para conseguir passar em alguma universidade boa nesse ano de 2016

Aniely disse...

Também fiz por mera curiosidade e tive notas acima da media. 10 anos fora da sala de aula. Extremamente realizada me sinto!

Aniely disse...

Também fiz por mera curiosidade e tive notas acima da media. 10 anos fora da sala de aula. Extremamente realizada me sinto!

Anônimo disse...

Eu fiz o teste e obtive acima da classe média, eu tenho 45 anos, eu estudei na época em que eu fui para a escola para estudar e não fazer um barulho, eu estou nas notas de uhu ! Enem 2017

Leia também